“Estou lhes trazendo boas novas...” (Lucas 2:10). Com essas palavras, o anjo começou uma impressionante proclamação do evangelho: O Salvador, o Messias prometido, o Senhor havia nascido! Quando pensamos no evangelho — nas boas novas —corretamente pensamos na morte e na ressurreição de Jesus. Pensamos em nosso pecado, no sacrifício de Jesus, na salvação e na vida eterna que Cristo oferece. Nesse sentido, é natural pensar na Páscoa como o dia do “evangelho” — ela marca os eventos centrais que tornaram nossa redenção possível.

Neste material devocional, porém, convidamos você a pensar sobre o que o tempo do Advento pode nos ensinar sobre as boas novas. Muitos princípios fundamentais do evangelho reverberam de forma impactante nas leituras e nos temas tradicionais do Advento. No Advento, refletimos sobre o mistério da encarnação, sobre o propósito de Cristo como o tão esperado Messias, sobre nosso pecado e nossa necessidade de arrependimento, sobre as promessas divinas de salvação e justiça, e sobre nossa firme esperança no retorno de Cristo e em seu reino por toda a eternidade. Nós nos preparamos para celebrar o “rei recém-nascido” que “nasceu para que o ser humano não morra mais”, como declara a amada canção de Natal de Charles Wesley. Durante o Advento, também somos lembrados reiteradamente de que o evangelho não é apenas para nós, mas é uma mensagem de “grande alegria, [...] para todo o povo” (Lc 2.10) — são as boas novas que devem ser compartilhadas.

Ao ler e refletir sobre a Palavra de Deus a cada dia, durante as quatro semanas do Advento, esperamos que você se envolva com as verdades fundamentais do evangelho novamente e que, assim como os pastores que encontraram o menino Jesus, você possa glorificar e louvar a Deus por todas as coisas que ouvirá e verá.

Kelli B. Trujillo, Editora de Projetos da Christianity Today.

[ This article is also available in English español Français 简体中文 한국어 Indonesian 繁體中文, and русский. See all of our Portuguese (Português) coverage. ]

Boletins gratuitos

Mais boletins
Tags: