No ano passado, publicamos mais de 500 traduções de artigos da Christianity Today em cerca de 14 idiomas. Estamos entusiasmados com o fato de tantos de nossos artigos e notícias terem tido repercussão em leitores de todo o mundo. Agora queremos trazer aos nossos leitores de língua inglesa a sabedoria, a perspectiva e a visão teológica dos leitores internacionais, em artigos escritos em sua própria língua.

Este ano, estamos realizando um concurso de artigos em português, bem como em espanhol, francês e bahasa indonésio. Você escreverá um artigo no seu idioma, e ele será julgado por três a cinco líderes cristãos e teólogos de locais que falem esse mesmo idioma. Os artigos vencedores serão traduzidos do português para o inglês e publicados no site da Christianity Today em ambas as línguas.

O artigo que você inscrever no concurso deve ser consistente do ponto de vista fático, ser bem pesquisado e — como nosso título sugere — ter a ver com o cristianismo de hoje. Estamos interessados em artigos bem escritos e bem fundamentados, que forneçam uma nova perspectiva e conectem a mensagem eterna do evangelho a tendências, cultura, eventos e notícias atuais. Por favor, não diga aos cristãos o que eles devem fazer; em vez disso, convide-os a refletir melhor sobre sua fé no que diz respeito a determinado evento ou assunto.

Estamos interessados em ler argumentos que sejam únicos, surpreendentes e que comuniquem uma perspectiva do Evangelho sobre determinado assunto que desarmará os leitores e despertará sua curiosidade. Os artigos escritos em primeira pessoa devem aplicar a experiência pessoal a um conceito mais amplo de fé e de verdade bíblica. Estamos mais interessados em histórias de cristãos que vivam sua fé de maneiras singulares, que impactem o mundo para melhor e comuniquem a verdade de forma profunda, matizada e desafiadora.

Seguem abaixo três temas sobre os quais você pode escrever:

Encarnação

Explique-nos o que você considera poderoso sobre a encarnação em 2021. Por exemplo:

O que os acontecimentos atuais fizeram você pensar de diferente sobre a encarnação de Cristo?

Como um estudo mais profundo da encarnação moldou seus relacionamentos?

Article continues below

Boletins gratuitos

Mais boletins

Há alguma perspectiva sobre a encarnação que seja exclusiva de sua cultura ou de sua tradição e que possa servir como uma dádiva para a igreja global mais ampla?

Por que a encarnação de Cristo é importante no evangelismo — em particular no seu próprio contexto cultural nos dias de hoje?

Como uma experiência, um relacionamento ou um evento específico e singular de sua vida poderia atuar como uma janela para uma reflexão mais profunda sobre a encarnação?

Escreva sobre estas questões ou outra relacionada que achar interessante.

Restauração e Reconciliação

Conte-nos sobre algo surpreendente que Deus esteja fazendo de novo em 2021 e como está realizando isso. Por exemplo:

Considerando a forte polarização política e o ressurgimento do discurso de ódio em muitos contextos do mundo, como você acha que os cristãos poderiam contribuir no desenvolvimento de um ministério de reconciliação que una as pessoas em nome de Jesus, em vez de separá-las?

O que o resto do mundo precisa saber sobre algo que você esteja vendo de perto e que está mudando/sendo restaurado/crescendo?

Existe algo em seu contexto que foi ferido pela igreja local? Como a igreja local está trabalhando para tratar dos danos que causou?

Como alguma passagem bíblica específica pode falar sobre restauração de uma forma que seja particularmente relevante para seu contexto cultural nos dias de hoje?

Sabe de algum exemplo impactante de restauração (relacionado a pessoas, grupos, eventos etc.) que possa transmitir verdades poderosas para a igreja em geral?

Existe algo que Deus não está restaurando e que esteja fazendo você perder a fé? Como está lutando contra isso?

Como o Espírito Santo anima a obra de restauração — e de que modo já testemunhou a obra do Espírito trazer cura e integridade ao que está quebrado?

Esperança

Diga-nos como é, para os cristãos, ter esperança nestes tempos em que vivemos. Por exemplo:

Há ocasiões em que os cristãos devem perder a esperança? Por quê?

Article continues below

O que, especificamente, lhe dá esperança em meio à escuridão? Como a esperança de fato se parece para um cristão em tempos de dificuldade?

Como a verdadeira esperança cristã difere de uma visão meramente sentimental e emocional da esperança?

O que os cristãos precisam a fim de ter credibilidade para chamar seus próximos não cristãos a terem esperança?

Como você entendia a esperança antes da pandemia? De que modo os eventos recentes mudaram o que pensava saber sobre o assunto?

Como é para a igreja ter esperança em conjunto, coletivamente?

Como você encontra esperança quando reflete e luta sobre a questão das mudanças climáticas?

Existe alguma história ou exemplo real em seu contexto que exemplifique uma esperança cristã robusta?

Informações para o envio

Por favor, envie seu artigo por e-mail para malbuquerque@christianitytoday.com até o fim de setembro de 2021.

No assunto do e-mail coloque: “Concurso de artigos da Christianity Today – [Seu nome e sobrenome]”

Cada artigo deve ser formatado separadamente em um documento digitado em espaço simples

Nomeie seu documento da seguinte maneira: Sobrenome, Nome — Título

Envie seu artigo como um link ou anexo.

Inclua seu nome completo e uma pequena biografia no e-mail (50 palavras ou menos)

Forneça o total de palavras de seu artigo

Detalhes

Os artigos enviados devem ter entre 1.200 e 1.500 palavras.

Você pode enviar mais de um artigo para julgamento. Podemos publicar mais de um artigo por pessoa que tenha sido submetido, mas apenas um artigo por pessoa estará entre os vencedores e os segundos classificados.

Não podemos aceitar inscrições atrasadas para o concurso, mas ainda assim iremos considerá-las para publicação.

Todo o conteúdo deve ser original.

Verifique a ortografia e a gramática. Forneça o link para quaisquer fontes externas.

Seu artigo será editado, antes da publicação, pelos editores da Christianity Today e o título pode ser alterado.

Prêmios

Teremos um vencedor por idioma.

O vencedor do concurso deste ano ganhará um prêmio de 250 dólares e uma assinatura de três anos da Christianity Today. Também terá seu artigo publicado no site da Christianity Today.

Se o artigo que enviou não vencer, ainda assim podemos publicá-lo. Ao enviar seu artigo, você concorda este que seja considerado pelos editores da Christianity Today para publicação futura.

[ This article is also available in English español Français, and Indonesian. See all of our Portuguese (Português) coverage. ]

Tags:
Posted: